A importância dos animais aos seres humanos na Ciência

Ciências – Importância dos animais

Os animais são todos importantes, porém, para o ser humano, alguns seres são capazes de melhorar e outros para piorar sua vida.

Exemplo: Cavalos-> São usados como transporte. Ajudam em serviços mais pesados para o homem do campo, como puxar carroça. Os bois e as vacas, além fornecerem alimentos, como carne e leite, fornecem o couro.

Para a alimentação, os animais como porcos, bodes e galinhas podem ser úteis. As galinhas produzem ovos, alimento muito utilizado por muitas pessoas.

Na fabricação de tecidos em geral, as ovelhas podem ser usadas para a retirada de lã. Na fabricação de seda é utilizada através dos casulos de uma espécie de mariposa, muito conhecida como bicho-de-seda.

As abelhas são animais muito importantes para os humanos. Produzem mel e própolis, bastante usados para combater resfriados, gripes e problemas de garganta. Além das abelhas visitarem varias plantas, fenômeno chamado de polinização.

A polinização é realizados por diversos animais. O Morcego é um deles. tem uma capacidade enorme de polinizar os vegetais. A maioria se alimentam de frutos, assim espalham sementes por diversos ambientes, para que novas plantas nasçam.

Alguns morcegos, anfíbios e lagartixas, se alimentam de animais invertebrados, um deles, o mosquito que podem transmitir doenças. Sendo assim, podemos ver a importância desses animais, alvos de preconceitos na sociedade.

Existem animais que são necessários para o equilíbrio da natureza, porém podem ser um problema. São eles capazes de transmitir doenças, como ratos, baratas, mosquitos, e etc. Podem ser um problema quando há vários deles.

Para que os animais não nos prejudiquem é preciso tomar cuidados.

Postado por Karen Alves

Deixar um comentário

Curta no face

Receba resumos pelo e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele explicações e resumos de matérias: