A diferença entre descrição, narração e dissertação

Tipos de Redação ou Composição

O que se escreve ganha o nome de genérico de redação ou composição.

A descrição, narração e a dissertação.- são tipos de redação existentes. 

discrição– Na redação ela aponta as características que compõem um determinado Objeto. Ex: Pessoa, ambiente ou paisagem.

Narração – Na redação a Narração é a modalidade que contamos um ou mais fatos de um ou mais fatos de um determinado lugar, envolvendo personagens.

Dissertação– É na redação a modalidade na qual expomos ideias gerais, seguidas da apresentação de argumentos que a compoem.

Veja alguns exemplos dessas modalidades:

Descrição

Sua estatura era alta e seu corpo, esbelto. A pele morena refletia o sol dos trópicos. Os olhos negros e amendoados espalham a luz interior de sua alegria de vivere e jovialidade. Os traços bem desenhados compunham uma físionomia calma, que mais parecia uma pintura.

Narração 

Em uma noite chuvosa do mês de agosto, paulo e o irmão caminhavam pela rua mal-iluminada que conduzia à sua residência. Subitamente foram abordados por um homem estranho,. Pararam, atemorazados, e tentaram saber o que o homem queria, receosos de que se tratasse de um assalto. Era, entretanto somente um bêbado que tentava encontrar, com dificuldade, o caminho de sua casa.

Dissertação

Tem havido muitos debates sobre a eficiência do sistema educacional braileiro. Argumentam alguns que ele deve ter por objetivo despertar no estudante a capacidade de absorver informações dos mais diferentes tipos e relacioná-los com a realidade circundante. Um sistema de ensino voltado para a compreensão dos problemas socioeconômicos e que despertasse no aluno a curiosidade científica seria por demais desajável.

Postado por Karen Alves

Um comentário para “A diferença entre descrição, narração e dissertação”

  1. pablo disse:

    gostei pow mi ajudou bastante

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta no face

Receba resumos pelo e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele explicações e resumos de matérias: