A Educação física na escola

A Educação Física

A Educação Física deve ser entendida como área de conhecimento da cultura corporal de movimento, e a Educação Física como componente curricular deve procurar introduzir e integrar o aluno na cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-lo e transformá-la, instrumentalizando-o para usufruir dos esportes, danças, lutas, jogos populares, ginástica em beneficio do exercício crítico da cidadania e da melhoria na qualidade de vida.

Isso nos leva entender que a Educação Física deve organizar programas que compreenda-os indivíduos. Como seres Holísticos, pois não deve haver uma educação corporal sem a participação do inteligido, assim como não pode se compreender a educação telectual e a participação corporal.

A Educação Física como componente curricular deve procurar introduzir e integrar o aluno na cultura corporal de movimento fazendo com que se torne cidadão que vai produzir e transformar para usufruir de todos os tipos de esportes e outros tipos de exercícios físicos.

Observações:
-Verificar os fatores de riscos ou limitantes para a prática de exercícios físicos.
Escolher atividades mais indicadas ao nível de aptidão física e aos objetivos.
Na orientação do vestuário, roupas e assessórios para praticar os exercícios propostos.
-Na escolha das melhores condições para a prática da atividade física, verificar: local, horário, temperatura, umidade e etc.

Postado por Karen Alves

Um comentário para “A Educação física na escola”

  1. nanny batista disse:

    amei esse site é bom pra fazer trabalhos, ou atividades avaliativas bom, eu nao estou entendendo nada rsrsrsrsr mais meu professor entende !!! rsrsrsrs

Trackbacks/Pingbacks


Deixar um comentário

Curta no face

Receba resumos pelo e-mail

Coloque aqui o seu endereço de e-mail e receba nele explicações e resumos de matérias: